6 x 1


Hoje meu nver (acho que todos os 2 que lem meu blog j sabem, hehehe) mas queria falar sobre algo que me incomoda.

Recentemente a Seleo Brasileira de futebol venceu o selecionado chileno por incontestveis 6 tentos a 1. Incontestveis mesmo?

No sei se isso acontece em todo lugar (a, Tiago, responde essa), mas sei que ns aqui nas terras do pau brasil temos o pssimo costume de achar que quando algo “d certo” uma vez, dar certo em todas. At um dia antes, a seleo era tida como um erro de percurso, falta de comando e outras coisas. Bastou ganhar um jogo e j se fala em final contra a Argentina. Chega a ser uma piada.

Essa coisa de ser empresrio, tem dessas. D pra ver como difcil acertar sempre, sem bem sucedido sempre, ter a tal da “vantagem competitiva”. E assim, corremos o risco de achar que um unico acerto ser sucesso para sempre.

Tenho tomado o cuidado de no achar que um sucesso sinonimo de sucesso eterno… nem um erro sinonimo de eterno fracasso.

Um comentário sobre “6 x 1

  1. aquele artigo que vc mandou recentemente sobre o treinador de futebol americano que permitia comemorar ou lamentar resultados apenas por 24 horas depois do evento lembra bem isso….

Comente aqui

