Ritmo


Em linha com meu último post, meu irmão, no blog Rabiscando as Paredes do Sótão (dica: leia a descrição do blog, vale a pena), fala de uma notícia acerca de uma tal Sociedade B, que se criou na Suécia, que leva em conta os diferentes ritmos de trabalho de cada pessoa. Leiam no blog e no site da BBC.

Quando saí de uma das mais de 10 empresas por onde já passei, conversei sobre isso com a gerente de RH. Ela (ao menos de palavras) concordou comigo: pessoas tem ritmos diferentes. Respeitar esses ritmos é respeitar a individualidade. Além disso, é conseguir fazer com que cada um dê o melhor de si.

Normalmente, estou elétrico à noite. Quem me conhece sabe. Meu orientador de dissertação, muitas vezes, me encontra de madrugada no MSN ou GTalk para tratarmos de nossas pesquisas. As reuniões da empresa costumavam avançar madrugadas, não por serem longas (apenas), mas por começarem por volta das 22 ou 23 horas. Leciono a noite. Veja, é praticamente impossível estar disposto logo pela manhã (mesmo que isso aconteça algumas vezes).

Apesar dos pesares, uma das vantagens de estar atuando com empresa própria é essa: desenhamos a empresa para ser dinâmica e adaptável a ponto de nos possibilitar justamente esse tipo de flexibilidade. Somos uma “Empresa B”.

Lê, se quiser, manda seu currículo. hehehehe…

Um comentário sobre “Ritmo

  1. Infelizmente minha dependência financeira da Sociedade A ainda não permite que eu mande meu currículo…

Comente aqui

