A pseudo-esquerda no fundo do vale


É ultrajante, para não dizer um desrespeito à inteligência do brasileiro médio, o novo discurso da esquerdopata brazuca de reestatizar a Vale do Rio Doce.

Para resumir o caso: nesse terceiro encontro da quadrilha, ops, do partido dos não-trabalhadores (afinal, quando o Lulla trabalhou na vida???), eles emitiram um documento onde defenderão a reestatização da da Vale. Ok, pode rir agora. A idéia, além de absurdamente ridícula (nunca passaria em um tribunal sério), tem mais alguns pontos bastante significativos:

  1. Mostra o retrocesso do PTudopranóis;
  2. Mostra uma posição política próxima aos avançadíssmos modelos da Venezuela, Equador, Bolívia e Cuba;
  3. Mostra um “aparente” desalinho entre o PT e o Lulla

Esse ultimo ponto, porém, é o mais preocupante. Lulla manda, sempre mandou, e vai mandar no PT enquanto viver (este ou aquele). Então, como deixou que saísse de lá um documento como este?
Simples: o PT demonstra alinhamento eleitoreiro com as esqeurdopatas latinas e o Lulla mostra ser um cara “do bem”. Os dois ganham. E na prática?

Que prática, meu fio? Não tem prática: o documento é só uma piada, nao tem valor legal, não tem valor prático, não tem valor moral. Apenas político… claramente visando as eleições de 2010.

Muitos tem falado dos casos, deixo as dicas:
Em http://comocomprarmeias.marcocarvalho.com/index.php/2007/09/04/reestatizar-a-vale-vale-a-pena/ há uma linda dissecação do capital da Vale: ela é dos fundos de pensão brasileiros, no fim das contas!!!

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s