Ponte-aérea


Mudança no comando das duas maiores empresas aéreas do país: David Barioni Neto, vice presidente de operações da Gol deixa o cargo. Em seu lugar, assume o comandante Fernando Rockert de Magalhães.

Já na TAM, um novo executivo assumirá a vice-presidencia de operações, o recém contratado David Barioni Neto.

 A troca de cadeiras, a meu ver, parece uma jogada inteligente da TAM, levando um executivo que se saiu muito bem na condução da crise vivida no final do ano passado para a ex-empresa do tapete vermelho. Crise, em uma e outra, não parecem faltar. Barioni tem diversão garantida.

A troca de executivos em si, não é de todo surpreendente. Mas fico me perguntando se Barioni não leva consigo segredos e conhecimentos chave da GOL para a TAM. Não, nem acho que seja por questões éticas. Não o conheço, mas falo em termos operacionais mesmo: a GOL deve muito do seu sucesso à eficiencia operacional. A TAM quer ser igual a GOL (pelo menos é como tem agido ultimamente). Me parece que levar Barioni para a TAM tende a forçar um comportamento mimético que há algum tempo já não acho saudável para a própria TAM.

Paciencia, eles ganham seus milhoes e eu brigando pra conseguir um novo cliente. Certamente sabem mais do que eu…

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/negocios/m0137468.html

2 comentários sobre “Ponte-aérea

  1. Pingback: Sergio Luis via Rec6

  2. Pingback: Infelizmente… « Na Toca da Cobra

Comente aqui

