Telefonica e mais uma piada brasileira


A empresa Telefonica, em clara gozação com a cara dos paulistas e da Justiça, informa que passará a cobrar uma tal de “taxa de conectividade” para que fulano possa acessar a internet sem provedor no meio. Entenderam? Ok, eu explico.

NUNCA foi necessário ter um provedor no meio do caminho da conexão de banda larga, seja ADSL, seja via cabo, seja via rádio, seja via sinal de fumaça. Isso foi exigencia da ANATEL, provavelmente por pressão da própria Telefónica.

Finalmente, após anos de abuso e venda casada, a justiça determinou que a Telefónica tem que liberar os acessos e, ainda por cima, ressarcir os valores pagos (isso é uma informação importante). Então, a empresa do homem-com-cueca-azul-por-cima-do-colã-verde decidiu inventar uma tal “taxa de conectividade”, provavelmente para não ter perda de receita ou, o que me parece mais inteligente, cobrar dos usuários o dinheiro que terá que devolver. Vejam, é uma jogada inteligente, não fosse, no mínimo, sacana. Penso que conta com a letargia da justiça brasileira, que talvez só julgue o caso em algumas décadas…

…ou talvez o judiciário continue com seus arrombos de honestidade e decência (que falta aos outros dois poderes da República) e condene de vez a Telefónica a aderir à economia de mercado.

Anúncios

3 comentários sobre “Telefonica e mais uma piada brasileira

  1. Pingback: Sergio Luis via Rec6

  2. como eu faço para ter acesso a internet sem um provedor pago ?

  3. tem que logar com usuario speedy@speedy e senha speedy

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s