Buraco negro


Em época de Web 2.0, algumas empresas brasileiras tem conseguido destaque por serviços de qualidade e, principalmente, utilidade.

A dica de hoje é para meus amigos que se perdem no controle de seus gastos. Tenho ajudado um deles usando planilhas do Google Docs (outra dica), mas o serviço da brasileira Spesa me chamou a atenção.

Algumas vantagens do serviço, que tem sido bastante elogiado na mídia, são o aviso automático por email das contas antes do vencimento e a possibilidade de visualizar lançamentos por “tags” (espécies de identificadores por assunto), além do leitor RSS de seus lançamentos. O serviço conta também com uma extensão para Firefox.

Segurança

Sim, segurança é uma preocupação: “Será que esses caras vão ficar lendo tudo que eu ganho?”. Bom, para nós que já deixamos o Google saber de toda a nossa vida (através do Gmail, Orkut, Google Docs, Histórico de pesquis, Google Notas, Google Agenda e outros), talvez essa preocupação seja algo meio passado. De qualquer forma, não coloque suas senhas pessoais em arquivos assim. É uma dica que (tento) seguir.

Anúncios

Um comentário sobre “Buraco negro

  1. Pingback: Sergio Luis via Rec6

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s