Ver e amar


“sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você, ou apenas aquilo que eu queria ver em você,
eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e, se era assim,
até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que, no fundo, sempre no fundo,
talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?”

Caio Fernando de Abreu

7 comentários sobre “Ver e amar

  1. Nossa…concordo completamente com o poema…acho o amor uma coisa muita complicada de se entender e explicar…buscamos na outra pessoa aquilo que as vezes nem é o que parece e sim o que a gente quer que seja…nos iludimos em tentar buscar no próximo o que realmente queremos e muitas vezes a pessoa não é tudo aquilo que pensamos que seja…bom…esse é o amor ou pelo menos é o que dizem…pessoas buscando na outra sua felicidade e pior…achando que irá encontrar na outra o que relmente procura…alguns até conseguem achar, mas para isso eu acho que primeiro tem que encontrar sua própria felicidade e aí sim você conseguirá amar alguém de verdade…e será que existe essa felicidade se nada é pra sempre?…espero estar enganada…”quem inventou o amor?…me explica por favor”…

  2. Pingback: Sergio Luis via Rec6

  3. To apaixonado não, infelizmente…

  4. e quem disse que para estar apaixonado precisa projetar/focar toda essa paixão em um outro alguém???

    Só pode amar (ok..ok…sei que amor é diferente de paixão….mas devem caminhar juntos, tá? rs) e dar amor, quem primeiro se amou!!!
    hehehe….se eu contar que acabei de criar essa rima (brega), acreditaria??? tsc tsc tsc

    bom…acho que consegui passar o que pretendia…..repito…ACHO! hehe

  5. É isso ai, apaixone-se pela vida! (pela sua de preferência… rsrs)

  6. “Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais”
    Benjamim Franklin

Comente aqui

