O Tempo e a Televisão


Quanto tempo perdemos em frente à televisão? Estava pensando nisso…

Muitas vezes trabalho em casa. Atualmente, ainda é possível. Posso pesquisar, pensar, escrever. É gostoso, economiza tempo de transporte (ao menos 2 horas por dia para ir e voltar ao escritório), não preciso trocar de roupa e posso comer na hora que quiser (e tiver algo pra comer, hehehe). Mas nem tudo são flores. Há um determinado eletrodoméstico que atrapalha mais (bem mais) que a geladeira. É a televisão.

Como esse bicho atrapalha! Ligo o note na sala e, alguns minutos depois, acabo ligando a televisão. E lá se vai meu tempo… Já parou pra pensar quanto tempo você perde na frente da TV? Se você passar 1 hora por dia (aposto que é mais), temos 7 horas por semana, 30 por mês e 365 horas por ano na televisão. Isso equivale a ficar 15 dias e noites direto, sem dormir, vendo televisão: metade de um mês. Como creio que perdemos mais que 1 hora na TV (faça o teste), nao vou chutar tão errado (não para baixo) se disser que perdemos um mes por ano vendo televisão! É… é de assustar. 1 mês direto, sem dormir, só vendo TV.

Ok, me dirão alguns, passamos mais tempo que isso trabalhando, estudando, ou conversando com amigos. E eu direi: estás certo! E é muito bom que seja assim. O trabalho, por exemplo, te dá condições de pagar a luz que consome sua famigerada televisão. O estudo, te dará condições de ter um trabalho melhor e, assim, ganhar mais dinheiro para poder gastar mais luz com a televisão. E os amigos… ah, esses te atrapalham mesmo. Conversar com amigos reduz o seu tempo na frente da televisão. Que droga!

Fato é que, por essa lógica, trabalhamos e estudamos para pagar as contas geradas pela televisão. Hehehe… brincadeiras a parte, já parou pra pensar na inutilidade da maioria das coisas que você vê na televisão?

O que te acrescenta perder 1 hora por dia assistindo (uma só) novela? Ok, me dirão alguns, e a diversão? Sou super favorável à diversão… mas não sei se essa diversão solitária, dispendiosa e “burra” é tão interessante. Que tal ler um livro? É uma história, também, é divertido, vai “gastar” mais tempo que com a TV, mas se tornará uma pessoa mais culta, escreverá melhor e gastará menos energia elétrica. Ou entao, por que não sair com amigos? É divertido, tem histórias também, dá pra rir, chorar e, além de tudo, ainda aprender com os outros. Veja, há formas bem mais inteligentes e interessantes de ouvir uma história. Só não tem o Gianechini (para as muchachas) ou a Ana Paula Arósrio (para los hermanos). Ok, ok… A Ana Paula Arósio merece uma olhadinha na TV. Hehehehe…

Anúncios

3 comentários sobre “O Tempo e a Televisão

  1. Pingback: Sergio Luis via Rec6

  2. eu raramente assisto televisão, nossa tenho que ter cuidado com a geladeira então! ahahahahaha

    😛

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s