Presente


Ganhei um poema de uma amiga… na verdade, meu sorriso ganhou (não sei o que ela viu nele 😛 ). Antes que os dedos indicadores com caimbra (lê-se “desocupados que gostam de apontar o dedo”), essa minha amiga, morando em Rondonia, é uma jovem poetisa, guria inteligente, e ótima companhia nas madrugadas silenciosas. Valeu, Lay!

Imortal sorriso

Ah! Dá-me, por favor, essa fantasia.
Se não me permites admirar tamanha beleza
Sinto, pois terei de roubá-la de ti.
É como se me chamasse
Como se me dissesse: Vem ver o que posso fazer contigo!
Quero guardá-lo em um vidro como num feitiço
Pois é isso que fez comigo
Enfeitiçou de tal maneira que estupefez
Tamanha beleza e graça me embebedam
Demonstra para comigo piedade incrível
Que se mistura a um charme cheio de malicia
Por favor,
Não esconda maleza por trás de tanta inocência
És tu, meu fôlego de vida.
Não se afaste, eu desfaleceria.

Quando fecho os olhos posso sentir
A doçura do ar que te cerca
Amo-o, amo-o mais que toda esperança de meu espírito.
Porque todo sonho e imortalidade não teriam sentido
Se não pudesse criá-lo em minha mente
Se não pudesse mantê-lo por perto
Poderia morrer agora que estaria feliz com meu destino
Quando o tenho perto me sinto dependente de tal graça
A necessito até para respirar
Mergulhada em ti não preciso de mais nada

Por muito tempo tentei encontrar no céu
Estrela que me acalentasse a alma
Mas nada se compara ao sorriso de anjo que vi
Se fechar os olhos, poderei sentir a esperança ao meu redor.
Ela é minha amiga e faz por mim o que não conseguiria
Ela o faz viver e mantêm-no vivo em mim
E assim pude vê-lo, ao menos uma vez.
Tomara que eu tenha a sorte de algum dia
Transparecer em meu rosto ao menos mera sombra
De sua amável beleza
Sim, é sem duvida alguma,
Um gracioso sorriso!

Lay Lyart
26.10.2007

Um comentário sobre “Presente

  1. Vejo que não precisou de um depoimento.
    Você me surpreende!

    “na verdade, meu sorriso ganhou (não sei o que ela viu nele)”
    Falsa modestia, usual não?

    “guria inteligente, e ótima companhia nas madrugadas silenciosas. Valeu”
    Sua gentileza me comove.
    Mas obrigado mesmo assim, não deixa de ser interessante ter um texto meu publicado num blog tão importante. haha

    É possivel aumentar seu ego? Pois bem, vou tentar.
    Entra na horta e vê o post de domingo, alias, é o ultimo post ¬¬

    see you later!

Comente aqui

