Homens ao mar


Má notícia…

…para os fãs de livros e CDs, como eu.

O Cade aprovou a compra da Submarino pelas lojas Americanas.

A má notícia se dá não somente pela redução da concorrência, óbvio mal sinal para preços e qualidade de serviço, como tbm a substituição de uma das melhores lojas on-line do pais (comentarei pq não é a melhor), por uma das piores em atendimento e confiabilidade na entrega.

Desisti de comprar nas Americanas há uns 5 ou 6 anos, depois de uma lambança que fizeram com a entrega de um aparelho de DVD. E foi justamente qdo me apaixonei pelo Submarino. Cancelei a compra nas Americanas por atraso na entrega e fiz uma compra no Submarino que, por sua vez, chegou um dia antes do prazo. A partir daí, foi um relacionamento muito bom, a ponto de eu sempre usar o Submarino como exemplo em minhas aulas de Tecnologia; Processos; e Estratégia.

E aqui entra o ponto por que o Submarino não é mais o melhor: há coisa de 6 meses, vem atrasando entregas sistematicamente. Comigo, com amigos, com parentes. Vejo em comunidades e fóruns que a coisa vem ficando recorrente e, de alguma forma, penso que tem a ver com a compra pelas Americanas, que vem rolando negociação e análises há cerca de um ano. A loja resultante será chamada B2W.

Digno de nota: nem os funcionários da velha embarcação submersa estão satisfeitos.

Bom, agora é esperar para ver se surge algum outro serviço bom como o (antigo) Submarino… ou a entrada da Amazon no mercado nacional!

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s