Psicotrópico


Sou um pouco psicólogo de amigos e amigas… e, a despeito de não gostar de médicos – e incluo psicólogos nisso, chorem os médicos ou não-, acabo tentando sempre ajudar. Eu chamo isso de Complexo de Irmão Mais Velho, que é aquela coisa de querer cuidar e proteger todo mundo. Tem a ver tbm com outras coisas que acredito, mas que deixo pra falar outro dia.

Hoje, pensando nisso, me veio uma frase…


“Todo mundo é um pouco psicólogo: ouve sobre coisas das quais nada sabe e dá aos outros conselhos que nunca faria”

S.L. Snake

Anúncios

8 comentários sobre “Psicotrópico

  1. e como suas palavras vem na hora certa, e do jeito certo, vc tem o dom da palavra e isso e lindo
    adoro conversar com vc sempre me ajuda mto
    beijooos querido 😀

  2. Olha q eu te denuncio no CRP por exercício ilegal da profissão, heim? hehehehe

  3. Enquanto eu não cobrar, é apenas “conselho de amigo”… mas qdo eu começar a cobrar, te dou uma “ajuda de custo”
    hehehehe

  4. Pingback: Sergio Luis via Rec6

  5. acho que nem precisa de comentários honney…
    =)
    amo-te!

  6. Valeu, Mil!

    Amo-te tbm, guria!!

    =D

  7. muito boa a frase!!

    Realmente, nós psi muitas vezes ouvimos um bocado de coisas sobre as quais não sabemos e aconselhamos a fazer coisas que não fazemos. Ter consciência de não dominar o saber sobre algo parece ser algo comum entre o povo psi com o qual convivo. E cá pra nós… quem é que em sã consciência faz exatamente tudo o que acredita ser o melhor a se fazer???
    rsrsrs

    Agora, cá pra nós, se as pessoas tivessem noção das coisas que os psicólogos estudam… no mínimo seriam nossos fãs. (hauhauha) Principalmente se convivessem comigo estas últimas semanas!! Loucura total, quase surtando de tanta coisa para dar conta na facul, pra depois chegar na frente do sujeito e pensar “aff… o que fazer com isso que acabei de ouvir?”.

    Pense nessa frase: “Nada que é humano me é extranho”. Talvez seja o primeiro passo para ser um psicólogo. Não ficar horrorizado com o que possam te contar. Depois talvez haja tempo de se ouvir o que não conhece e sugerir o que não faria.

    bj grande da Ká!!!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s