Inculta e bela


Ouvi esse comentário, por indicação de meu amigo Filippo (professor universitário como eu) durante conversa sobre Analfabetismo Funcional. Vale a pena gastar dois minutos para ouvir.

Atenção à comparação do número de livrarias de Buenos Aires e do Brasil e à média de leitura do brasileiro e do francês (ah, destaque para a média de leitura dos presidiários tupiniquins)

Clique no link para ouvir e depois em “Ouça”

http://www.bandnewsfm.com.br/colunista.asp?ID=39

6 comentários sobre “Inculta e bela

  1. fiquei chocada Sergio,
    que dura realidade, parece que no nosso país pra ser alfabetizado é preciso apenas saber escrever o próprio nome muito chato isso.

    beijos

  2. Ainda bem que eu tô entre os 26%

    =]

    Quantos livros vc leu esse ano Sérgio?

  3. Meu, esse ano eu li poucos livros inteiros (2 ou 3). Eu li muitos pedaços (40-50 pg) por conta da dissertação e muitos artigos acadêmicos por conta da FGV.

    Se transformar tudo em livros, deve ficar por volta de uns 15-20, acho.

  4. ó, vc aproveitou minha dica!
    abração

Comente aqui

