Amigos – Mensagem de fim de ano


Chegando ao fim mais um ano. Bom para a economia (crescimento do PIB, inflação controlada), para a política  (oposição atuando, mesmo que aos 45 do segundo tempo), para os nossos bolsos (CPMF extinta), para o futebol brasileiro (Kaká sagrado o melhor jogador do mundo), para o esporte (Pan-americano no Rio de Janeiro) e muitos outros bons eventos.

Confesso que, para mim, não foi dos melhores anos. Sem ser pessimista, mas os últimos 3 anos não foram realmente os melhores. E sem ser otimista, não posso reclamar de nenhum deles: entrei no mestrado da FGV em 2006, estou em vias de concluí-lo; virei sócio de uma empresa de consultoria (e estou em vias de fazê-la voltar a dar dinheiro) em 2007; conservei alguns bons amigos, descobri outros, perdi alguns (e disso falarei ao longo do post).

Procuro evitar a idéia de que algo seja necessariamente bom ou necessariamente ruim. Se soubermos aprender com erros e coisas ruins, podemos torná-las – de alguma forma – boas. O contrário também é verdade, ou mais ou menos verdade: se não aprendermos nada com as coisas boas, elas acontecerão apenas por acaso, sem que as busquemos e, algumas vezes, podem nos causar decepções futuras. Sei lá, procuro pensar assim. Gosto disso. Não tem a ver com teologias de “equilíbrio”, mas com uma visão de mundo realista e ao mesmo tempo positiva. Realista pq tem muita m**** por aí (palavra censurada, blog liberado para menores, hehehe). Positiva porquê acredito ser possível melhorar. Por menor que seja essa melhora, é possível, penso eu. Talvez eu apenas ainda tenha um pouco do coração adolescente que todos tivemos (ou temos) um dia, que acreditava que conquistaria o mundo e venceria tudo e todos. É… acho que ainda tenho um pedaço adolescente do coração. Espero que não envelheça com os anos.

Mas o post é sobre amigos e é sobre eles e pra eles que quero deixar algumas palavras. Sim, vou esquecer alguns e não é de propósito: são 5 e 20 da manhã e vou viajar daqui a pouco. Se são meus amigos, perdoem a leve lentidão de meus neurônios.

O maior e melhor amigo, Deus! Apesar dos pesares deste ano, ele cuida de mim. Poderia descrever as vezes que ele veio me ajudar nas horas que eu já não sabia o que fazer. Ano que vem postarei algo sobre isso. Espero que logo.

Minha melhor amiga, Mamys. Companheira de conversas de madrugada, que me entende pelo meu jeito de entrar na sala, que sabe a hora certa de falar comigo, e sabe o que e como falar. Considero-me um dos caras mais abençoados do mundo. Não só por ter uma mãe (e um pai tbm) como tenho, mas por ter nela minha melhor amiga. Obrigado, Deus! (ó ele aqui de novo) Papys, nossa amizade é recente, mas MUITO importante para mim!

Nanda, Julia e . Um de cada vez: Lê, véio, não sabe como sinto de não conseguir fazer mais por você nessa fase. E sei que mesmo que tenha condições depois, essa fase terá passado. Só peço a Deus que te dê força pra vencer essa. Te espero do outro lado do monte! Te amo! Julia, mana… sei que as vezes ficamos meio longe. É engraçada a dinâmica das famílias, as vezes me pego pensando nisso. Mas sei que sabe o quanto de amo. Então não preciso repetir. Mas repito sem precisar: te amo! Nanda… agora a coisa pega. Já tive que enxugar os olhos 3 vezes até aqui. Você não sabe a vontade que tenho de te pegar no colo, menina. De pegar você e falar: vou cuidar de você. Mas acho que isso não é bem a nossa cara, né? Afinal, é você quem bate nos caras que não gostam de mim. Hehehhe… E não preciso dizer o quanto te amo, acho que ambos sabemos, mesmo quando discutimos ou brigamos, sabemos porquê. E ninguém vai tirar isso! Nunca!

, Fábio e Alex. Cunhado, cunhada 😉 , e ex-cu (vixi). Vocês são irmãos pra mim. Ká, cuida desse cara pra mim? Fábio, véio, saiba que pode contar sempre… nem que seja pra um bate papo carregando esfihas na avenida. Alex, vai ser sempre meu irmão, cara! Irmão de coração!

Amigos próximos, que me ajudaram em 2006, numa fase depressiva de minha vida: Mara, Alê, Luís e Van. Vocês são incríveis! Pessoas que saiam de casa as 3:00 da manhã pra me levar pra tomar um lanche e me tirar da toca um pouco. Vocês não sabem quantas vezes me levaram pra fazer a única refeição do dia (caraca, que m****, tô chorando!). Exceção ao Luís (e sem viadagem aqui), sei que não tivemos o tempo que gostaríamos e poderíamos juntos. Trabalho, saúde, grana, condução… muita coisa jogou contra. Mas quero corrigir isso nesse ano. e Pri, não esqueci de vocês não, hein!

A alguns irmãos e irmãs adotivos que tenho o prazer de bancar o irmão mais velho (estou preparando uma surpresa pra vcs, crianças): Raqs (te amo, menina! do jeito contraditório que você é); Mil (preciso falar? meu ombro tá sempre aqui, tá?); Cámilinha DOS (saudades, maninha. Grite sempre que precisar!); Bolo (cara, o que acontece que nunca conseguimos nos ver??? Você é importante demais pra mim!); DOS (chateado contigo, mano traíra, mas tu ainda é família, e família é tudo! 😛 ); Leidi (menina prodígio, que me ensina lições de vida qdo preciso); Mari Ruivinha (esse paulista chato tá sempre aqui pra te aconselhar no que precisar – e no que eu puder); (mana japinha! Tô de olho, hein!!); Déia Midori (longe, mas no coração, maninha). Quel Micheski, será que agora se acertou? Hehehe…
Esqueci de alguém aqui, crianças? Se esquecer, edito o post depois.

Tiago “Tampinha” Kundrotas, meu filhão adotivo. Te amo MUITO, guri! Saiba que pode contar com esse cara chato sempre que precisar!Meus amigos-irmãos-irmãos de fé do Ágape: Scott, meu irmão negro. Te amo, minha princesa angolana! Sei que sabe o quanto é importante pra mim. Filippo, um dos meus poucos irmãos mais velho, de quem aceito conselhos. Alice, primirmã mais antiga que tenho, ainda me deve aquele jantar. Andréa, já falei de ti lá em cima, então para de manha. Hehehe.. Silvinha, conheço sua dor. Um pouco dela, pelo menos. E agora sei como é difícil encontrar palavras para confortar. Espera em Deus, pois ainda o louvará! George, mano, minha vontade é abrir sua cabeça pra colocar algumas coisas lá. Mas isso é pq te amo, cara! Não esqueço do hominho andando na mão de Deus e “pluft”, hehehe. Rodrigo, cadê tu, meu fio?

Da Arena, pessoas que considero importantes e – mesmo com a Arena parada – continuam sendo importantes para mim: Flávia Lien; Adriano Gambit; Daniel Anjo; Michel Hellion; Fernando BlackHeart; Tati Mulher Maravilha; Antônio Pato. Se eu esquecer de alguém, acertamos mais tarde… na A Arena! Hehehe…

Pessoas que moram longe ou perto, mas que tem um quartinho no meu coração (já falei da maioria lá em cima, aqui tem poucos agora): Lets, “estranho seria”…; Van Barreto, minha eterna adversária! Hehehehe; Re Barbosa, sua companhia é show! Conversaria contigo por horas! Ká Viero, loira chique! Heheheh… Ju Jacobsen, gauchinha que merece umas palmadas de vez em quando; Tita, uma página não apaga uma história; Deby, minutos que parecem uma eternidade, dias que valem por uma vida. Já não nos conhecemos antes? Di, teimosa como alguém que conheço, hehehe… Mário, mais que um professor, um mestre da vida que o será mesmo após o martírio! Hehehe…

Há muitos outros e seria uma honra citá-los a todos, mas são 6:00 da manhã e tenho que viajar agora. Então, para estes, deixo minha esperança de que saibam do meu carinho para vocês.

A todos, mais que votos de um excelente 2008, dedico palavras de minhas orações ao Deus que ouve orações, pedindo que lhes dê mais 366 dias felizes, de pequenas felicidades espalhadas a cada dia, de sorrisos, de lágrimas (as lágrimas nos fazem sentir vivos), e que as lágrimas sejam mais de alegrias que de tristezas. 366 novas oportunidades para vermos o sol nascer e, por essa simples bênção, sorrir!


A amizade é um amor que nunca morre.Mário Quintana

16 comentários sobre “Amigos – Mensagem de fim de ano

  1. Menina prodigio eu?!
    rsrsrsrsrs
    Já disse que te amo né?!

  2. Querido, lindo isso que vc escreveu, pode sempre contar comigo…
    É bom saber que tenho um ombro amigo, mesmo à distância!

  3. Milly

    postiço????
    😮

    Bah!

    Mas tbm te amo, maninha “adotiva”!

    Leidi

    É isso aí, menina!
    E acho que já disse, sim, mas não é nada ruim ouvir de novo!
    😀

    Mari

    E é pra usar, hein!

  4. É, já sim, mas pensei que tivesse mudado de opinião.

  5. Preciso dizer que te amo tb? Não? Então não digo [:p] *copiou dele*

  6. postiço sim… qual o problema com a palavra???? o que importa é o sentimento que temos ao expressá-la, ué!!
    besitos

  7. Muito belo texto…que bonita homenagem aos amigos e familiares…

    Espero poder me tornar uma boa amiga pra esse menino aí, tb!
    Nem o conheço direito mais já sei que ele é especial.
    Ele não confia logo de cara mas não tem problema, tudo a seu tempo, sem pressa…pq essa amizade aí vale a pena… =D

    Serginho, tudo de bom, nesse novo ano pra vc e sua família!

    Gde beijo!

  8. Eu não vou dizer que te amo pq vc não disse que me ama, e isso é muita viadagem… Fora que ta desdenhando o anel… tsc tsc

  9. Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração…

    Valeu amigo! Há quase 13 anos já… Tamo ficando velho! :p

  10. Tá in love e some da blogosfera? 😉

  11. era uma vez…
    …um blog…rsrs…

  12. Leidi

    Neeeeeeeeeeeem!!!

    Raqs

    Mala! Heheheheh…

    Ju

    😛

    MIlly

    “Postiço” parece falso… que tal adotivo?

    Carol

    Valeu, guria! Paa ti tbm!!!

    Mara

    Nem me amaaaaaaaaaaaaa… buaaaaaaaaaaaaaa…
    *atuação EMO*
    heheheh…
    😛

    Filippo

    Estamos nada! Eu estou ficando experiente
    😀
    Hehehehhe

    Tiago

    Olha quem fala!!!!
    😛

    Carol

    Como ia dizendo…?
    😉

  13. primo-irmão… (mais novo =P) Só li o post hoje!!
    é só ligar pra ver se estou em casa e aparecer por aqui! E pode vir acompanhado 😉
    Eu e a Paty estávamos “teclando” esses dias… que saudades de estar mais perto de vcs 2! Precisamos mudar isto!
    bjs

  14. Vou ver se consigo ir acompanhado no fim do mês
    😉

    E vamos marcar um Imagem & Ação, que tal? Aí chamamos a Patty e tal
    😀

Comente aqui

