Confiança


É mais vergonhoso desconfiar-se dos amigos do que ser por eles enganado.
François La Rochefoucauld

14 comentários sobre “Confiança

  1. Que engraçado, escrevi um post mais adequado a uma “cobra” na minha toca de coelho!

    Vai completamente contra esse pensamento!

  2. Amigos são precio, são aqueles que temos que proteger, amar e mostrar a erdade… com um coração disposto e cheio de fé… Gostei da sua frase…

  3. Lili

    Vou lá dar uma olhada, Lili… se tiver o título do post, vou direto nele

    Mestre Ylykatop

    =D

  4. honney…. o pior é vc depositar tua confiança e lealdade naquele que vc pensa que é teu amigo e depois vê que simplesmente quer te usar enquanto vc pode trazer algum benefício para ele…. ou então qdo um outro amigo acaba tb manipulado pelo primeiro e chega a pensar coisas horríveis de vc… acho que gera um dos piores sentimentos que poderíamos ter… a decepção…

    é honney… to precisando de colo e de sentir q ainda existem pessoas verdadeiras nesse mundo… como vc!

  5. Sei como é confiar em alguém e ver aquilo se desmanchar como um castelo de cartas…

    =/

    Pior é que, ainda assim, sou favorável à confiança

  6. ainda??? é lógico que temos que ser favoráveis à confiança… é a base de qualquer relacionamento!!!! seja amoroso, amizade ou fraternal….

    não, não, não… eu não estou acostumada com o mundo de hoje… acho que ainda não acordei, vivo no meu mundinho inocente…

  7. Estou meio desconfiado, desconfiando.. Humm…

  8. Mil

    Conselho de um moço que viveu há cerca de 2.000 anos: Sejam simples como as pombas, mas astutos como as serpentes (Mt. 10:16)

    Filippo

    Confiar desconfiando é complicadíssimo
    :S

  9. Pois é…
    Infelismente a confiança é algo q se adquire com o tempo, e msmo assim, ainda nao completamente!!!
    Já me decepcionei mto na vida por confiar d+…Isso é lamentavel!!
    Mtas vezes, gostariamos de confiar algo p alguem, seja um acontecimento ou ate planos futuros q estao nos fazendo mto feliz, e nos privamos, por medo de ver akilo se perder num piscar de olhos!!!=( (entende o q falo, neh?!)
    Mas aos poucos, pessoas justas, honestas e confiáveis, vao surgindo em nossas vidas, nao é amor??Q vao nos cativando e nos fazendo ver q aos pouquinhos, podemos sim confiar um no outro!!!! =D

  10. Pois é, Deby… como eu disse acima e tbm no post Novos Sons, confiança é algo que se conquista e, uma vez perdida, fica muito muito difícil recuperar. Isso vale para os dois lados: o lado que confia e o que era confiado. É complicado voltar a confiar de novo depois de se machucar com isso… mas é necessário (eu sei que há gente que irá discordar, mas ainda acho que é necessário).

  11. Eu nao só acho, como tenho certeza q é necessário!!Até pq uma pessoa nao é igual a outra…entao temos q aprender com os erros, e dar chances a novas sentimentos!!!
    Se nao fizermos isso, o q sera de nos??Seria legal viver desconfiados de tudo e de todos?? Culpando inocentes??
    Sempre é hora de recomeçar…basta o confiado mostrar com pequenos gestos, q podes contar!!! =)

  12. Mas, como diria minha avó, gato escaldado tem medo de água fria… e é aí que entra a dificuldade da confiança.

    Por isso Rochefoucauld diz que é melhor ser traido do que desconfiar dos amigos… porque é importante dar o voto de confiança
    😉

  13. Isso ai!!!É fundamental dar o voto de confiança…te dei o meu…
    =D

Comente aqui

