Carpe Diem II


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer.

Eclesiastes 12:1

Anúncios

6 comentários sobre “Carpe Diem II

  1. Devemos lembrar do que temos que cumprir para o Criador no dia que se chama hj. Pra que a vida não passe e não tenhamos feito nada pra Ele, não tenhamos dedicado nossas vidas para um propósito maior…

    Deus pode ouvir…

  2. Ylykatop

    Concordo com suas palavras, mas penso que o versículo se refira a algo um pouco mais complexo, que é equilibrar um “aproveitar a vida” com uma dose de responsabilidade cristã.

  3. Eu não conheço este contexto de equilibrar o aproveitar a vida. Se a vida é Jesus, tem que aproveitar Ele? Ou vc acha que dá pra curtir a vida e viver pra Ele?

  4. Ylykatop

    O que você chama de “curtir a vida” e de “aproveitar Ele”?

  5. Um bom início para essa conversa é ler o livro de Eclesiastes inteiro

  6. Eclesiastes é um livro voltado para o jovem. Salomão explica, com toda a sabedoria, os passos que a vida com Deus deve levar. Ele, Salomão, dedica boa parte para relatar como o tempo constrói a vida e o caráter das pessoas. Isso ele mesmo fala no capítulo 3, há tempo para todas as coisas. O capítulo em questão, seria o 12, é uma conclusão: “Jovem, em todas as coisas que vi, fiz e fiz conhecer a boa e mais memorável é esta- que você dedique toda sua mocidade, junventude, alegria a Deus. Dedique-se a buscá-lo, e ELE se chegará a você. Resumindo, se desde sua juventude fizer o que é agradável a Deus, serás bem sucedido na vida e no passar dos dias”. Creio que seja isso.
    Deus os abençõe.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s