Virou moda


Depois do advento do MST e suas invasões de propriedades públicas, vieram os MSTeto, invadindo prédios da administração de São Paulo e outros. As ações criminosas desses grupos culminaram com a invasão de um laboratório de tratamento de plantas e sementes, onde os vândalos foram filmados se gabando de seus crimes. Mais recentemente, fizeram essa baderna na Universidade de Brasília, em protesto contra o reitor (indicado pelo Partido dos Trabalhadores, diga-se de passagem) e seus desvios de dinheiro (e de conduta, né?).

Acabo de ver agora a invasão do prédio da Unifesp acontecida ontem. Um grupo de cerca de 40 alunos invadiu a reitoria, agrediu os 4 vigias e depredou tudo. Muito bonito, né? Sabem o resultado disso? Dinheiro público gasto para arrumar a baderna, alunos sem aula, trabalho pra polícia, escoriações para os vigias. E para os baderneiros? Ah, apenas foram levados pra delegacia, prestaram “depoimentos” e… foram liberados! Isso mesmo. Ao invés de serem presos em flagrante por depredação de propriedade privada, agressão, ou qq coisa desse tipo, eles apenas foram liberados!!! É uma piada a impunidade no Brasil.

Uma estudante que vem de Curitiba para São Paulo apenas no final de semana para fazer seu curso de graduação, encarou 8 horas de viagem para chegar e ver as coisas que esses delinqüentes fizeram. Ao menos, disse algo sensato. Segundo a estudante, no final das contas, os prejudicados foram os próprios alunos. O reitor, não sofreu absolutamente nada (ao contrário, vai receber mais “verba” pra consertar a baderna).

Eu me pergunto o nível de educação, o nível de aprendizado desses sujeitos. Dificilmente são pessoas de baixa renda que precisam desse estudo de fato. E ainda se dizem “politizados” (eu os chamaria de “partidarizados”)

Como diria Boris Casoy, é uma vergonha!!!

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s