Dar no couro é igual a relaxar e gozar?


Época de eleições e eu não resisto a uma boa polêmica. Devo ter assunto para o blog nos próximos dias, semanas… ou meses, se houver dois turnos na eleição em Sampa City.

Apesar de normalmente ser um Alckminsta, nesta eleição devo ir de Kassab. E explico o por quê: penso que Alckmin deveria ir para o Governo do Estado em 2010, deixando o caminho livre para Serra tentar a Presidência (não é meu preferido, mas as opções não são melhores). Além disso, não vejo sentido em ele disputar a eleição com o Kassab, sendo que o próprio PSDB é quem governa a cidade. Anyway, não me agrada essa idéia, nem mesmo a campanha “tiro-no-pé” que ele vem fazendo. Soma-se a isso o fato de, de alguma forma, eu apreciar a gestão Serra-Kassab na cidade. Ações impopulares como o rodizio de caminhões ou o Cidade Limpa me parecem coisas muito boas. A cidade está mais bonita e o transito melhorou sensivelmente (fiz ZN-Osasco em 30 min, das 18:00 as 18:30 da ultima segunda-feira.  Só peguei transito em Osasco, que é outra cidade, cheia de outdoors e fotos do Lula).

Pois bem, Kassab (que vem subindo nas pesquisas) tem lançado constantes desafios à candidata MarTAXA Suplicy (de quem, aliás, já é separada há tempos). Se não me engano, já foram mais de 20 desafios, nenhum dos quais respondidos pela ex-prefeita criadora da Taxa do Lixo e que mudou legislação para poder contratar o então namorado argentino.

Não é dificil entender isso, pois ela, de fato, não tem muito o que responder. Mas, o mais divertido é juntar a fala dos dois candidatos (afinal, no Brasil, política também é diversão – que o diga, o Casseta & Planeta).

Nesta ultima semana, em virtude dos desafios não respondidos, Kassab disse que vai “dar um couro em Marta”. Bem, eu daria a ela a recomendação – desastrada – que ela deu aos passageiros que ficaram 8 horas esperando nas filas durante o caos aéreo, ou às famílias das pessoas que sofreram com a queda dos dois aviões nos ultimos anos. “Dona Marta, se o Kassab te der um couro, relaxa e goza!”

=P

Fonte: Terra Notícias

Anúncios

3 comentários sobre “Dar no couro é igual a relaxar e gozar?

  1. “…não vejo sentido em ele disputar a eleição com o Kassab”.
    Alguns motivos:
    1- Kassab não foi eleito, quem foi eleito foi o Serra com um programa elaborado por gente do partido que hoje está com Alckmin. Pergunte com quem estão Nakano (que fez uma revolução nas finanças do governo do estado), Paulo Renato (fez o Bolsa Escola, o Fundeb, Provão, etc.), Marcos Mendonça (Sala São Paulo, Pinacoteca, etc.), Dalmo Nogueira (Poupatempo), entre tantos outros. Os que estão com Kassab são os quadros mais medíocres, fisiológicos e mais à direita, como Walter Feldman que apoiou o Maluf em 1996 contra a orientação do partido.
    2 – A turma de Kassab inclui o que a direita produziu de pior: Pitta, Quércia, Tuma, … Uma direita moribunda que já era história mas que uma vitória do Kassab poderia ressucitar.
    3 – O único com chance de vencer o PT no segundo turno é o Alckmin. O Kassab por ser mais à direita não atrai os votos necessários.

    Portanto a candidatura Alckmin fortalece o PSDB, evita ressuscitar figuras medonhas da política paulista e é a única que tem condições de ganhar do PT. Acho que faz sentido!

  2. Eu sei lá, mas achei estranha essa exigencia do Alckmin de sair candidato. A maioria dos vereadores do PSDB apoiava a aliança com o Kassab… estranho isso. Aliás, essa Marta tava muito estranha ultimamente. Tava adotando aquela postura de “lulinha paz e amor”, não atacando ninguém, mas parece que ela está voltando ao normal. A mulher tá brava, viu? hahaha… Já deu entrevista chamando o Kassab de mediocre pra baixo. Eu sabia que ela não ia conseguir bancar a boazinha por muito tempo…

  3. Sobre Alckmin: José, sou alckminsta, fiz campanha pra presidência, ganhei mais de 20 votos, sozinho. Mas minhas ressalvas são:
    1 – Kassab foi eleito na chapa PSDB/DEM.
    2 – Alckmin tbm não foi eleito quando Covas morreu e eu votei nele, pois fez um bom trabalho.
    3 – Kassab está fazendo um bom trabalho
    4 – Maluf (cuja turma inclui o Pitta) é de outro partido. Quércia é zuado? É! Mas não está concorrendo.
    5 – Penso que o Alckmin deveria apoiar o Kassab agora, concorrer ao governo depois e apoiar o Serra para presidência.

    Sobre Kassab, o cara tem 80% de aprovação de governo!

    Sobre a Marta, essa sim é a tal “figura medonha” a ser evitada.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s