O Terror do Morumbi


Hoje, vindo para o serviço, trombei com um dos jogadores de futebol mais admirados do país (e isso é reconhecido por diversas torcidas), Raí. Eu havia saído do metrô Sumaré e estava atravessando o viaduto, quando o ex-jogador encosta o seu Renault em frente a uma banca de jornais e desce para comprar alguma revista ou jornal. Passei, olhei para me certificar que era o craque, mas a pressa para chegar no serviço (e talvez a falta de café da manhã) me impediu de pensar rápido e pedir para tirar uma foto. Não é a primeira vez que “trombo” com ele. Lembro de voltar de Pirssununga num domingo e, em meio ao trânsito da antiga Bandeirantes, já quase em São Paulo, nossos carros ficarem parados lado a lado. As pessoas que estavam comigo viram também e ele riu ao notar nossa curiosidade.

Vindo para o serviço, lembrei da Máquina Tricolor comandada pelo capitão Raí no início dos anos 90. Aquele time ganhou um campeonato brasileiro, 3 paulistas, 2 Libertadores da América e mais 2 mundiais (um deles, já sem o craque). Comparar o time que tinha Muller, Palhinha, Raí, Cafu e Zetti com o São Paulo que ontem empatou com o vice-lanterna, Santos, não dá muita graça. Salvando Rogério Ceni (o jogador que, talvez mais rivalize com Raí em relevância para a torcida) e Hernanes, não há grandes destaques no time atual. Apesar de não considerar um time ruim, nem mesmo mediano, ainda falta um cara para orquestrar o time. Como o Raí.

Para matar a saudade, vai um vídeo com os gols do craque na final do primeiro mundial do São Paulo, principalmente aquele marcante gol de falta, sem chance para o goleiro. Para os amigos de outras torcidas, principalmente corinthianos e palmeirenses, que tanto sofreram nas mãos – ou nos pés – de um dos maiores jogadores da história tricolor, deixo a lembrança do canto que se entoava nas arquibancadas do Morumbi e, principalmente, o grito de guerra de chamada do craque:

“Recordar é viver, o Raí acabou com vocês”

 [Youtube=http://www.youtube.com/v/zX5tBUxSevE&]

“Raí, Raí, o Terror do Morumbi”

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s