E se o mundo terminar amanhã?


Esotu há duas semanas ensaiando (ou seria “enrolando”?) para escrever isso. Amanhã, literalmente, o mundo pode acabar. Ao menos é o que afirmam cientistas contrários ao projeto do CERN de lançar um próton contra outro a uma velocidade de 99,99% da valocidade da luz em um túnel construído entre Suíça e França, a 100 m de profundidade e com 27km de extensão. A intenção do projeto é buscar compreender como teriam sido os primeiros instantes do universo, de acordo com a teoria do Big Bang. O argumento dos que se apresentam contrários à idéia é que não há segurança de que o projeto não criará um buraco negro dentro da Terra, sugando tudo ao redor. A possibilidade existe e é admitida pelos próprios cientistas do CERN.

O “pequeno problema” que pode acontecer é, ao colidirem, os prótons gerarem uma única particula hiperdensa ao invés de se “espatifarem” gerando um tipo de spray. A possibilidade é muito pequena, mas isso poderia criar um pequeno buraco negro. Para os incautos um buraco negro é uma concentração de massa tão densa que cria um campo gravitacional extremamente forte, do qual sequer a luz consegue escapar. E é aí que mora o perigo: a Terra poderia ser tragada por dentro e.. *PUFF*

Uma coisa legal seria se eles descobrissem uma forma de viajar no tempo, mas não acredito em viagens no tempo por motivos lógicos, de forma que, deixa pra lá, hehehe…

Ok, os caras estão decididos a fazer e não sou eu quem vai impedir o experimento. E se a terra acabar poucos segundos depois disso, também não tenho influência, de forma que isso não me tirará o sono.

Mas, não é surpresa pensar na possibilidade: e se o mundo terminar mesmo amanhã? Terei eu vivido de forma plena, aproveitando os segundos e minutos que Deus me deu aqui na Terra?

Outra pergunta que surge é: O que devo fazer com meus últimos minutos?

Minha resposta: não deixe para pensar nisso no último instante. Se nunca pensou nisso e teme pelo fim do mundo (improvável, mas possível), então desencana. Se já pensou nisso antes e tomou decisões e atitudes práticas, fique tranqüilo também.

De minha parte, acho que vou tomar um chimarrão com a minha gaúcha hoje a noite.

=P

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.”
Ec. 11:9

 


 

Abaixo, um vídeo da possível catástrofe (para se divertir antes do fim do mundo, hehehe)

Outras fontes: G1

Estadão

Diário Metro (ES)

Portal Exame

2 comentários sobre “E se o mundo terminar amanhã?

  1. Se o mundo acabar realmente, não adianta querer correr atrás no último minuto pra “salvar” toda uma existência.
    Por isso a gente deve viver todos os dias da melhor forma possível.

    Acho que o experimento vai dar certo. E certamente, não vai provar nada…
    Pra ver como acredito em ciência.

    Aliás, recordei-me nesse instante de uma “piada” da série The Big Bang Theory. A mocinha pergunta quais as novidades no ramo da física, e o nerd responde que não há nenhuma. Nada novo foi provado há séculos. Hilário.

    Bjs!

  2. The Big Bang Theory é mesmo muito hilário! Hehehehe…

    E concordo contigo, se alguém não “viveu” até agora, não é no último instante que começará a viver.

Comente aqui

