El Macaquito


Sim, é o que mais se parece com o “presidente” (ditador seria correto?) venezuelano, Hugo Chapolim. Apesar do apelido ser reservado aos brasileiros por nossos “hermanos” argentinos, penso que se encaixa muito mais no Xeique da América Latina. O cara não consegue manter a língua na boca. Fala, e fala demais. Como diz a minhamãe, quem fala demais, fala besteira. E Chavez fala muita!

A última (ainda depois de expulsar o embaixador americano a troco de nada) foi afirmar que a crise boliviana é culpa do “império americano”. A cada dor de barriga que ele tem, demarra sua diarréia verborrágica e culpa… os EUA! É igual alguns cristãos que atravessam o farol vermelho, batem o carro, e dizem que a culpa é do Diabo! Para, né! Os caras tem muito mais o que se preocupar agora, como as eleições presidenciais e as próprias crises (da qual Chavez não tem culpa, de forma recíproca), como a quebra de mais um banco.

Chavez se afoga na lama que criou. Passar por cima da constituição para criar uma outra sem o devido amparo constitucional costuma ter uma consequência óbvia: revolta. Nem entro no mérito da distribuição de impostos, pois, apesar de não concordar com uma distribuição que não reflita – ao menos em parte – a arrecadação, também penso que deve-se contribuir para o “bem estar nacional”. Mas passar por cima do pé de todo mundo e esperar que ninguém grite, é ingenuidade demais. 

Mesmo não sendo fã de Evito, sou contra o que está acontecendo. Espero que cheguem a bom termo. Mas as falas de Chavez, de fato, não ajudam.

Onde andará o rei Juan Carlos, da Espanha, para dizer ao projeto de Darth Vader Cucaracho: “Por que no te callas, Chavez?”

Fontes: BBC Brasil

Terra Notícias

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s