Morkut


Rede social para mortos é destaque nos EUA
Felipe Zmogisnki, do Plantão INFO
Segunda-feira, 15 de setembro de 2008 – 17h44SÃO PAULO – Uma espécie de “orkut para mortos”, a rede social Footnotenasce com 80 milhões de perfis e elogiada por seu caráter ´inovador´.

A febre das redes sociais – que atraem investimentos milionários e dezenas de milhões de unique visitors por mês – quer também a audiência dos mortos. Muito além do sucesso de Facebook e MySpace, há redes para contatos profissionais, como o Linkedin, para contatos entre animais de estimação, como o Dogster, e agora também para quem morreu antes do boom da web 2.0.

Leia também:
Homenagem a mortos ganham popularidade na web(03/09/2007)
Orkut fica fora do top10 das redes sociais(16/08/2007)

A idéia de grupo que criou o Footnote é criar um espaço online para cultuar a memória de quem já morreu. Os usuários podem criar perfis de seus parentes e amigos falecidos, postar fotos, mini biografias dos mortos e até relacionar o perfil com outros falecidos.

Assim, pessoas que eram amigas em vida podem se adicionar no Footnote estendendo a amizade para além da morte. A idéia foi selecionada entre os 50 melhores projetos de internet no evento TechCrunch50.

Os 80 milhões de perfis iniciais são, na verdade, páginas criadas automaticamente a partir dos dados de mortos do sistema de seguridade social americano.

Mortos célebres, como heróis de guerra, ganham destaque na rede e podem receber homenagens com mídia rica e animações em suas páginas na rede.

Fonte: Info

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s