Ter ou não ter?


 

Temperatura acusada no indicador do meu Google Desktop: 33º!
Caraca! Que que é isso???  Ok, ok, logo logo chegam os profetas do aquecimento global pregando sobre como o ser humano é mal e coisa e tal… como se ninguém já soubesse disso desde a era do gelo, hehehe

gratidao“A gratidão é a memória do coração”.
Antístenes

Mas esse post é por outra razão. Quantas vezes reclamamos do frio, do calor, da chuva, da seca… reclamamos de ter, de não ter, de poder e não poder. Aliás, reclamar é divertido, pois não muda nada, mas é barato. Voltando, é muito comum reclamarmos, mas não é sempre que agradecemos. Não temos o costume de agradecer o frio, o calor, a chuva, a seca. Não agradecemos por ter ou por não ter. Não temos o costume de agradecer a chuva que rega as plantações e abaixa a poeira na cidade. Nem a estiagem, que nos dá algum alívio da chuva. Não agradecemos o calor, mesmo que possamos sair na rua de chinelão, mas também não agradecemos aquele friozinho bom para ficar embaixo do edredon.

Temos tantos motivos para reclamar quantos para agradecer. Podemos escolher uma vida de “que droga” ou de “que show!”. Felicidade é uma questão de escolha!


E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Colossenses 3:15

Outros links
Um Coração Grato

Um Deus que Dizemos Amar

A Memória do Coração

4 comentários sobre “Ter ou não ter?

  1. Eu acho esse negócio de agradecer um saco.

  2. Não agradeça então 😉

    Quando eu era pequeno, achava um saco ter tomar banho. Hoje, eu agradeço por isso!

  3. e eu agradeço todos os dias por você tomar banho, sr snake…

  4. Márião, esse comentário pega mal
    Hahahahah

    Até pq, o palmeirense aqui não sou eu
    😛

Comente aqui

