Snakelipping – 03-Fev-2009


Um giro rápido pelas notícias de hoje que surgem no meu RSS

Obama retrô: na contramão, o novo pacote economico americano pode vir com uma clausula protecionista. Não tanto na contramão, pois os EUA nunca foram totalmente liberais nesse ponto (haja visto seus enromes subsídios), mas a medida parece ir contra as idéias vigentes nas últimas duas decadas no país.

Macacos armados: em Três Lagoas, uma anta deu três tiros num cara que deuu o celular pra irmã dele. Topeira, bastava ter publicado o número em algum tele-sexo da vida, mas não, o hominídeo sacou uma arma e atirou. Fácil assim.

Só as cachorras: no RJ, um juiz provocou polêmica ao citar as “gostosas do BBB” em sua sentença. Segundo ele, procura ser o mais informal possível em suas sentenças. Segundo eu, o cara não sai da frente da TV.

Quase lá: em ranking divulgado nessas semana, o Brasil ocupa a 125ª posição entre os 181 países onde é mais fácil fazer negócios. Ainda faltam 56 para liderarmos o ranking do pior lugar para se negociar. Mas no ranking que avalia a quantidade de horas necessárias para pagar os impostos anuais, somos líderes!!! E lilideramos com folga, quase o dobro das horas do segundo colocado, o Vietna! E o governo federal quebrando recordes de arrecadação, ô trem bão…

O piloto sumiu: após saltar de um avião pela primeira vez, com seu instrutor, Daniel Phar percebeu que aquele estava inconsciente. Militar, valeu-se de seu treinamento para conseguir pousar com vida e ainda tentar acordar o instrutor, que teve um ataque cardiaco no ar.

Rock na rede: a banda Sepultura disponibilizou seu novo album na rede totalmente de graça. O site dos caras no MySpace traz todas as faixas do album A-lex, baseado no livro Laranja Mecânica. Seguindo no caminho certo para share de música, apesar da perda de receita de “vendas”, os caras são músicos e devem ganhar pelas músicas, não pelos CDs (mídia física). Excelente decisão!

Até que enfim: Pior cego sempre foi aquele que não queria ver, mas nosso presidente criou um tipo ainda mais bizarro – que nunca existiu antes nestepaiz: o cego que vê, finge que não vê e ainda “prova” aos outros que aquilo não existe. Foi assim com o mensalão, dólar na cueca, quebra do sigilo do caseiro Francenildo, o amante da gestante,  e por aí vai.Todo mundo acreditou que o fato (ou os, no plural) não existiu. Pior ainda, acreditaram que existiu o crime, mas não o criminoso (brasileiro é mesmo um povo de fé).  A dose foi repetida no caso da crise mundial (que se diga, a pior desde a conhecida “Grande Depressão” de 1929): para Lula, de primeira, a crise era “nos EUA e problema dos EUA”. Depois culpou um tal de capitalismo (culpou pelo que, se não existia crise???). Então admitiu que, no Brasil, o máximo que chegaria seria uma marolinha (tudo para não alarmar o eleit… ops, o povo). Agora, finalmente, após alguns meses, o ditocujo admite a retração no país (se crescemos muito em função da exportação e tem criose “nos EUA” e no resto do mundo, a conta é simples: eles comprarão menos de nós e – não precisa ser bidu – haverá menos necessidade de mão de obra, em outras palavras, menos cresciment ou recessão – não no nosso caso, espero eu). Enquanto isso, sua populariada nunca esteve tão alta “nestepaiz”.

A Era do Gelo Quente: Ainda no começo da semana li que os efeitos do tal “aquecimento global” são irreversíveis. Aí descubro hoje que Inglaterra, Rússia e outros tantos estão passando pelo pior inverno dos últimos 18 ou 20 anos. Claro, claro, para os profetas do Aquecimento, o frio é resultado do aquecimento. Óbvio, não? Tenho muitas (muitas mesmo) indagações a esse pessoal, mas deixo apenas uma (e espero, com isso, evitar o blá blá blá): se não prevemos sequer a temperatura para os próximos 15 dias (o máximo que se chega com alguma “margem” é uma semana), quem dirá para os próximos 100… anos???

Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda pião…

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s