Mensagens do mal


Na Inglaterra, uma jovem foi presa após causar um acidente a 112 km/h. Matou uma pessoa, bateu em outros dois carros. Uma fatalidade, não fosse o fato da ditacuja estar trocando SMS enquanto dirigia. Não vou dizer que nunca fiz isso. Fiz, e se bobear ainda faço (mais uma razão para usar transporte público, hehehe). Mas a 112 km/h em via com pedestres é “um pouquinho” demais, não?SMS

Casos envolvendo SMS, pelo jeito, não são únicos. Cristiano Ronaldo, atual Bola de Ouro, causou um divórcio após o envio de mais de 300 mensagens de texto à suposta amante (casada, até então, com um empresário inglês). Uma amiga minha, por sua vez, já esteve do outro lado e recebeu o “Hasta la vista, babe” pelo celular, assim como . Aliás, Roy Keanne, antigo jogador inglês e até pouco tempo, técnico do Suderland, pediu demissão também por SMS após 100 jogos à frente da equipe. Coisas da vida…

Os SMSs, porém, não são apenas para atrapalhar a vida. No Congo, um médico trocava SMS com um colega inglês que o auxiliava em uma cirurgia, enquanto em NYC as pessoas podem ser informadas sobre alterações no trânsito pelos seus celulares.

Recuso-me a enxergar a tecnologia como boa ou ruim em si mesma. Penso que TI é como um carro ou uma faca: nas mãos de um doente, podem fazer estragos; para a maioria das situações/pessoas, fará bem. Tudo depende da forma do uso. O mesmo SMS que pode avisar que se está com o carro quebrado na estrada serve também para xingar o ex (que feio isso!). A maldade, em minha visão, está não na tecnologia, no equipamento, mas sim na pessoa que o usa.

Agora, dirigir a 112 km/h em uma área urbana já me parece, por si só, temerário.

Anúncios

Um comentário sobre “Mensagens do mal

  1. Pingback: E agora? « Na Toca da Cobra

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s