Advogado do Diabo


A diferença entre um fanático religioso e um fanático ateu é que o primeiro vê o diabo em toda parte e o segundo vê Deus em toda parte.

João Pereira Coutinho

2 comentários sobre “Advogado do Diabo

  1. Muito interessante, essa colocação…
    Eu sou atéia, se você ler meu blog, vai achar muitas menções a ele… algumas até honrosas… rsrs…
    me identifico com essa frase…
    Ás vezes eu falo algo tipo “se deus quiser”, e as pessoas já me olham com aquela cara de “Uai, vc não era atéia???”
    Vou explicar, e você já vai entender pq a gente vê deus em tudo… é pq ele não faz parte das nossas crenças, mas faz parte da nossa cultura.

    • Como cristão, talvez fosse esperado que eu argumentasse contigo. Ao contrário, concordarei: tiramos (nós, cristãos) Deus de nossa fé e o colocamos em nossa cultura. É apenas um “elemento cultural marcante”, mas esquecemo-nos do seu real significado.

      Isso é triste…

Comente aqui

