Em rede


Sim, sou entusiasta das redes sociais. Não exatamente das redes sociais, mas do conceito de redes na net. Demorei a aceitar entrar no Orkut, mas depois passei a conhecer melhor. Não vou defender o Orkut aqui, mas o conceito das redes. Ainda não tenho conta no Hi5, Facebook, MySpace. A do LiveSpaces, tenho porque a Microsoft criou sozinha. Mas depois desses, virei entusiasta do Via6, uma rede profissional criada por dois jovens estudantes paulistanos.

Atualmente a que mais me impressiona é o LinkedIn. Tenho conta lá há mais de 1 ano, mas só nas últimas semanas passei a utilizar de verdade. E me apaixonei! Não somente a forma sóbria como as coisas são feitas (sem as fotos de decotes e os recadinhos bisbilhotados do Orkut), mas os assuntos tratados, a prontidão em responder, os temas das “comunidades” (que lá são chamados grupos), as recomendações (feitas por quem – de fato – conhece seu trabalho). O que mais me tem deixado boquiaberto, porém, é a possibilidade de novos contatos profissionais. E isso não é apenas observação, é experiência vivida!

Nas duas últimas semanas, através do LinkedIn, fiz dois excelentes contatos profissionais. Um deles foi um convite para participar de um Handbook com um capítulo no livro. Uma publicação internacional, por uma editora renomada e de um assunto que a Terra Brasilis sequer está atenta ainda. O outro contato pode ter impacto profissional e academico também. Teremos uma reunião nesta semana para saber. De qualquer forma, dois contatos valiosos em duas semanas não me parece algo a se ignorar.

Não é a toa que  é a 5ª maior rede social do mundo. Quem quiser, me encontrá .

Anúncios

Um comentário sobre “Em rede

  1. Pingback: Ligado « Blog do Prof. Sergio.Jr

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s