Homenagem Póstuma – Clodovil Hernandes


Apesar das brincadeiras e tudo mais, defendi a candidatura do Deputado Federal Clodovil Hernandes. Não partilho de sua opção sexual e de algumas de suas idéias, mas um deputado debutante que consegue o silêncio do congresso merece respeito.

Hoje, deixo apenas a homenagem e a lembrança do luto ao deputado-estilista. A morte cerebral, após um AVC, foi decretada na tarde desta terça-feira.

11 comentários sobre “Homenagem Póstuma – Clodovil Hernandes

  1. A única coisa que não gostava no Clodovil era a sua opção sexual, mas admirava o amor que ele tinha pela sua mãe mesmo sendo um filho adotado, admirava como ele se colocava em relação as coisas materiais, dizendo que nada do que temos era nosso e sim tudo emprestado que anós só cabia cuidarmos do que nos foi confiado. Tinha tudo o que precisava, mas não sei se tinha tudo o que queria.
    Comentei com meu marido, era fã dele e senti muito pela perda e como aconteceu, pois é muito triste uma pessoa estar sozinha num momento de necessidade, tenho esse medo comigo, de estar sozinha na hora que mais precisar.

  2. corrigindo o erro de digitação do texto acima citado por mim, “emprestado que a nós só cabia”

  3. Eu pensei nisso a tarde… polêmico, reconhecido, imitado. Mas me perguntei quem estava com ele.

    Não vou prometer estar ou ser como Pedro, prefiro estar lá, como João.

  4. A opção sexual de Clodovil, assim como a de qualquer pessoa é de âmbito privado e não deveria mudar a avaliação que fazemos de seus atos.
    Polêmico? Com certeza, como todos os que ousam pensar pela própria cabeça. E mais ainda, defender aquilo em que acreditam.
    Valeu Clodovil!

  5. Não julgo o Clodovil pela sua sexualidade, gênio, sarcasmo, sinceridade ácida, enfim, ele era simplesmente o que ele era. Claro, algumas coisas eu não concordava, mas ele apresentava a sua personalidade de uma maneira limpa e sem rodeios. Ele vai fazer muita falta. M.

    • Michelle, novamente, foi o que eu disse. Posso não concordar com atos dele, mas admiro a maneira como se coloca em relação a questões polêmicas. Não é a primeira vez neste blog que me referencio a ele de forma respeitosa e com admiração.

  6. não concordo com a opção social de Clodovil Hernandes, mas sempre o admirei pela sua coragem em dar a cara á tapa, clodovil era uma pessoa muito autêntica, por isso agradava uns e incomodava outros; sua sinceridade ácida e ao mesmo tempo sua generosidade, faziam dele uma pessoa impar, sem dúvida ele vai deixar muita saudades pois pessoas autênticas neste mundo é coisa rara !

  7. Fui desde que faço juízo de valor, um grande admirador do Clodovil não tenho palavras para expessar o sentimento que a sua ausência tem deixado não só a mim mas para as pessoas que procuaram nele se espelhar como exemplo de honestidade, catáter, que não media as palavras quando tinha algo pra falar.
    A ele minha eterna saudade pois aprendi muito ao longo de minha vida o ouvindo sempre que no ar estava nas tardes ou noites que apresentava seus maravilhosos programas.

Comente aqui

