Banho de lixo


Quem vive em São Paulo (e penso ser um problema de quem vive nas grandes cidades) acaba criando um mecanismo de defesa natural. É comum ver pessoas na rua, maltrapilhos pedindo dinheiro, dormindo sob folhas de papelão. E não é uma cena agradável. É forte, choca e ver cenas assim dia após dia cria um sistema de “não ver”. O paulistano começa a passar por cenas como essa e não enxerga mais. E isso é triste. Cauterizamos a consciência e paramos de enxergar o sofrimento do outro. É mesmo triste…

Mas esse post não é bem sobre isso. Uma coisa comum é ver essas pessoas tomando banho com a água que sai dos esgotos por canos mais altos. A cena é forte, triste e… futurística! Como assim???

Há algum tempo já se fala sobre uma provável falta de água limpa no planeta. Sem novidade até aqui. O que é novo, de fato, é o modelo de reciclagem de água de esgoto utilizado em Orange County, EUA (sim, The OC). Após um ano de pesquisas, cientistas desenvolveram um modelo de reciclagem de água de esgoto (chamado por eles de Sistema de Reabastecimento de Água Subterrânea) que gra água potável. Sim, isso mesmo. Água para beber (diferente do projeto implantado em São Paulo há alguns anos que recicla a água para limpeza de ruas apenas). A notícia é interessante: em poucos anos, poderemos tomar banho (literalmente) com as águas do Tietê! Teria coragem?

Anúncios

Um comentário sobre “Banho de lixo

  1. Pingback: Fique por dentro Banho » Blog Archive » Banho de lixo « Na Toca da Cobra

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s