Diário de Viagem 2009 – Caminhada em Barcelona


Já tinham me falado da sensação de segurança ao se caminhar em muitas cidades da Europa, mas é muito diferente “sentir na pele”.

BarçaApós visitar o Camp Nou, estádio do Barcelona, na tarde do segundo dia do congresso, voltei para o hotel para deixar a mochila e ir mais “leve” para outros lugares (aliás, depois farei um post com mais fotos do Barça). Passei pela Pedreira, obra de Gaudi, mas já era tarde para entrar e preferi não ficar.Decidi não me guiar pelos “grandes pontos turísticos” nessa viagem. Vou ouvir alguns “mas não viu isso?” “não viu aquilo?” e estou aceitando isso com o parte do processo, taken for granted. Quero conhecer a cidade, as ruas, o povo. Para mim, “estar” é mais importante do que “ver” (neste momento, ao menos).

Sagrada FamiliaSaindo de lá, fui até a igreja da Sagrada Família. É incrível: tudo é pago para entrar. Já estava tarde, como disse, e não entrei, mas a construção é impressionante. Talvez valesse a pena os 17 euros.

São, então, 20:00 em Barna (Barça é o time, Barna é o apelido “oficial” da cidade) e decido voltar par ao hotel… a pé! O dia, ops, a noite está clara e penso que vale o risco. Meu GPS ainda não funciona direito e esqueci o mapa no hotel. Aceito o desafio e, após olhar um big mapa em um ponto de onibus, decido que a Avenguda Diagonal (uma das principais da cidade) está em determinada direção. E começo minha caminhada…

Aparentemente, cheguei, sim, vivo no hotel (diário de viagem geek tem até mapa online😀 )

¡Hasta!

Nota: estou subindo poucas fotos, mas vou posta-las todas num album em breve.

Saudades!

2 comentários sobre “Diário de Viagem 2009 – Caminhada em Barcelona

  1. Muito bacana os uniformes, mas jogar que é bom deve ser igual eu né – perna de paaaaau!?

    A igreja é muito bonita mesmo!

    Agora sua cara está estranha cara. Cara de cansado, de sono.

    Andando a pé igual o charlinho – 1200km?

    Muito bom!

    • Meu, andando a pé cerca de 10 km por dia (vou fazer a conta e postar aqui), com uma mochila de 10 kg nas costas (também vou pesa-la para postar aqui) e um calor de 30° C. Cruel… bolhas nos pés e costas moidas. Sim, estou bem cansado. Muito cansado. Mega cansado.

      Do jogo, nao importa se jogo igual voce, importa que tirei foto com os caras! Hahahaha!!!

Comente aqui

