Diário de Viagem 2009 – Bella Dona


Estou surpreso com a beleza do povo italiano. Descobri porque minhas irmãs são assim: as italianas são muito bonitas. Não, não vou falar dos homens. Por princípio, não acho homens bonitos. No máximo, fazem “tipo”. Mas fiqei decepcionado. Hoje pela manhã, andando pela aveniza Nazionale, notei que duas moças em uma Vespa me olhavam. Por uma fração de segundos, me senti “o cara”: uau! Fazendo sucesso na Europa! Mas durou apenas uma fração de segundos. Logo elas mudaram o olhar e, curioso, olhei também: passava um italiano por mim naquele exato momento.  Também, nem dei bola. Até a moça pedindo dinheiro no metrô – com o mesmo tom monótono que ouvimos em São Paulo – era una ragazza con un picolo bambino, mas piu bella.

Não sei se é o sotaque italiano (que gosto muito). Talvez a minha atitude mais positiva em relação à cidade. Mas particularmente acredito que tenha a ver com postura. Sempre disse que uma mulher não precisa necessariamente “ser” bonita, mas ela tem que acreditar que é bonita. Isso muda a forma dela andar, de falar, de se vestir, de olhar. E é isso que torna uma mulher – de fato – interessante.

Mulheres bonitas são facilmente produzidas no Photoshop. Mulheres atraentes nascem de dentro. Isso não sai em fotos.

7 comentários sobre “Diário de Viagem 2009 – Bella Dona

  1. CARAMBAAA!!!
    Nem vou comentar nada né…me senti a pior das criaturas agora…=( Acho que nunca ouvi tantos elogios para mim …

  2. Nao atualmente…ao menos sobre o sotaque nao posso negar…confesso, nao sabia dessa sua preferencia tambem pelo sotaque italiano…
    Mas enfim…sao sua opinioes…Sao “bellas ragazzas”…
    =(

  3. Na vardade li tudo primeiro para depois começar os post (chefe ao lado…=p)
    Mas parei aqui…coisa de namo ciumenta…hehehe
    Xii…eu ja tenho sotaque exclusivo…é uma mistura de gírias…(Gauchas, alemas e paulistas…)
    Vc gosta??

Comente aqui

