Diário de Viagem 2010 – Primeiro dia em Lisboa (de verdade)


Este foi, de fato, o primeiro dia em Lisboa. Cheguei cedo ontem, mas acho que estava num ritmo muito forte na última semana (ou nas duas últimas semanas). Ainda estou pregado. Fui acordar no fim da tarde, pouco antes do jogo do Brasil contra o Chile. O hotel, como disse ontem, é bem legal. Curti, mesmo.

Ruas de Lisboa

Saí no final da tarde para explorar a região. Encontrei uma pastelaria (é como eles chamam aqui as lanchonetes) muito legal, comi uma tosta de pepperoni com queijo da Ilha e suco de pêra. A atendente me perguntou se eu era brasileiro pelo sotaque, mas disse que me passaria bem por português. Tá bom…

Pastelaria

Na volta, passei no Minipreço (que é da rede Dia% que temos no Brasil). Deixo a dica: sempre encontre um mercado por perto do hotel e abasteça o frigobar com sucos, águas e alguns salgados e bolachas. Comer no hotel é assassinato para a sua carteira. Dependendo de como estiver o bolso, você pode economizar uma refeição, tranquilamente.
Finalmente – depois de dormir mais uma tarde inteira – estou começando a me sentir melhor, mas ainda não consigo dormir a noite: viro na cama até as 5 da manhã.
Amanhã pretendo me aventurar pela cidade, lugares mais distantes para desbravar os segredos da minha primeira passagem pela terra de meus avôs.

Comente aqui

