Diário de Viagem 2010 – Desbravando Madrid


Primeira visão de Madrid

Para conhecer a capital espanhola, comecei pela Plaza Mayor, que ficava a 50 metros do hotel onde me hospedei. Minha primeira impressão: Estou na Piazza de S. Marcos, em Venezia. Sério, muito parecido mesmo, mas, diferente da praça italiana, da Plaza Mayor saem ruas que vão em diversas direções na cidade. E, nos prédios que circundam a praça, há diversos comércios, como o Museo do Jamon.

Museo del Jamon

O jamon é uma espécie de presunto – ou diversas espécies de presunto – espanhol. Aliás, é uma das iguarias da culinária espanhola.

Assim como Barcelona, Madrid é apaixonante. Não é uma cidade tão vibrante quanto Barcelona – ao menos não durante o dia – mas é uma cidade viva, bem diferente da Lisboa onde estive até ontem. As ruas tem muitos turistas, sim, mas há também o cotidiano, as pessoas da cidade que trabalham e caminham.

Aproveitei que estava na rua e cruzei a cidade no sentido sul para conhecer o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid.

Estadio Vicente Calderon (Atl. de Madrid)

Só pude ver por fora, não dava pra visitar. Entrei na loja e tal. Simpatizo com o clube, mais que com o Real Madrid – muito mais – ou com o Barcelona. Sei lá.

Pior é que fiquei tentado a comprar a camiseta do são-paulino Forlán, filho do uruguaio Pablo Forlán que jogou pelo Tricolor, e craque da seleção uruguaia.

Cochilo na praça em frente ao Palácio Real. Pode?

Na volta, subi por outra parte da cidade e passei por algumas igrejas e pelo palácio real. Tudo muito bonito, gostei mesmo, mas bom foi tirar uma soneca em frente ao palácio, na praça. Muitas pessoas – jovens, crianças, idosos – sentavam na praça para conversar, tocar violão, ler. Sentei para descansar… e cochilei. Espero mesmo não ter roncado.








Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s