Diário de Viagem 2010 – Aniversauro


Definitivamente sou um ser gregario. Não gosto de multidão, mas preciso ao menos um conhecido que converse comigo. E nem precisa ser de longa data: um recém-conhecido serve.

Depois de algumas horas de enrolação, tomei coragem, tomei um banho e tomei rumo. Eu disse rumo? Talvez rumo mesmo, eu não tenha tomado: saí a esmo pelas ruas de Barcelona. Propositalmente não pedi sugestão ao recepcionista do hotel. A estratégia foi assustadoramente simples: vou em direção às pessoas, a onde tiver mais gente indo. Sequer abri meu mapa. Não sei exatamente onde estou agora. Ou sei: há estive aqui há cerca de um ano, trazido pela Paty. Acho que sei ir embora.

Estou feliz de estar aqui, pois meu objetivo é amanhã: assistir a Espanha na final com os espanhóis em Barcelona. Objetivo traçado há um mês.

Mas não queria mesmo estar sozinho. Apesar das emoções contraditórias, no ano passado fiz dois amigos. Foi mais divertido.

Espero amanhã estar melhor.

Comente aqui

