Diário de Viagem 2010 – Projeto ‘Final em Barcelona’


Última etapa do projeto concluída com sucesso!

Antes de vir pra Europa, comprei a passagem de Barcelona pra Lisboa para o dia 12, dia da minha volta ao Brasil e, não por acaso, dia seguinte à final da Copa do Mundo. Tenho que estar em Lisboa, no máximo, até as 13:00, pois meu vôo está previsto pra sair às 15:00. Não quero perder um vôo desses, senão fico preso aqui na Europa (ok, não seria má idéia). Ganhei com o fuso, pois há 1 hora de diferença entre Barcelona e Lisboa, o que me dá 1 hora de folga. Tomei o cuidado, também, de não comprar um vôo muito cedo. E havia um motivo muito simples para isso: queria comemorar a final da copa na Espanha.

Antes de embarcar – e de começar a montar meu roteiro de viagem – disse que assistiria à final da Copa do Mundo na Espanha e que comemoraria o título com os espanhóis. Houve quem não acreditasse, quem duvidasse e quem achasse que era só desculpa para vir pra Barcelona – e poderia muito bem ser. Mas eu realmente torci e acreditei que a Espanha chegaria aqui. E chegou!

Chamei essa idéia maluca de Projeto “Final em Barcelona”. Cada fase que a Espanha passava,

A cidade está coberto de bandeiras espanholas

eu torcia! Era mais uma etapa vencida! Assisti o jogo contra Portugal em plena Praça dos Touros, torcendo pra Furia. Contra o Paraguai, assisti no hotel, em Lisboa. Mais uma fase vencida.

Acho que eram holandeses...

A vitória sobre a Alemanha – o jogo mais difícil, imaginava eu – assisti num bar em Madrid, como contei pra vocês já – inclusive falando da festa do povo nas ruas.

E hoje chegou o dia!!! Fase final do Projeto “Final em Barcelona” prestes a ser concluída! Comprei a camisa de torcedor do David Villa, uma faixa – que é uma espécie de cachecol – e estou indo assistir a final na Plaza España.

A paixão pelo futebol não tem idade

No meu projeto original, a Espanha ganhava o jogo hoje. Vamos ver o que dá!

Este slideshow necessita de JavaScript.

VÁ, FÚRIA!

Comente aqui

