Diário de Viagem 2010 – CAMPEÓN!!!


CAMPEÓN! ÉS CAMPEÓN!! Y VIVA ESPAÑA! OLE OLE OLE OLE OLÊÊÊÊ!!

Estou rouco de gritar e comemorar! Foi MUITOLOCO!!!! Muito bom mesmo!!!

A Plaça España estava cheia

Tá, vamos do começo.

Cheguei na Plaza España e o lugar já estava lotado! Muito cheio mesmo! Arranjei um espaço entre uma fonte e outra, em cima de uma mureta – que me faria assistir os 120 minutos de jogo (mais 20 de intervalo) de pé. Faltava 1 hora para o jogo e o local já estava abarrotado, mas não parava de chegar gente! Pessoas subindo nos monumentos, nos postes de luz. E o cenário não poderia ser mais bonito: ao fundo, o belíssimo Palau Nacional de Montjuic. O lugar, com suas fontes, era fantástico. Impressionante. Valia a pena só pela vista.

Foi engraçado ver, porém, que uma grande parte da torcida não era mesmo espanhola. Ao meu lado esquerdo, um casal de indianos. Na direita, um grupo de americanas. Um pouco a frente, um casal de japoneses. Sério, o que menos tinha lá eram espanhóis.

Acho que eram holandeses...

O jogo, bem, o jogo vocês viram. Tenso desde o começo, pegado, brigado, jogo de Final de Copa do Mundo. Primeiro tempo e a Holanda perde um gol cara a cara com o goleiro. A multidão calou. Virou o tempo e nada. Primeiro tempo da prorrogação e nada. E então, o segundo tempo, o gol de Iniesta, a festa, comemoração, a multidão explodiu em alegria! Espanha campeã! Fo lindo ver a multidão cantando, pulando, comemorando. Em pouco tempo, as fontes viraram piscinas, as pessoas pulando, jogando água pro alto, como uma criança em uma pequena banheira brincando com um patinho de borracha. As pessoas viraram crianças.

Festa linda na Espanha

A Plaça Espanya foi tomada pela multidão. Poucos foram embora após o jogo e muitos mais chegavam pelo metrô e pelas ruas que desembocavam na praça. A festa estava bonita, pessoas se divertindo, rindo.

Até que, de repente, a polícia decidiu que era hora de terminar a festa. Estupidamente, dois carros da polícia catalã começaram a ir pra cima da multidão. Cena grotesca. Era a gênese de uma catástrofe. Obviamente as pessoas revidaram e começaram a atirar latas e garrafas nos carros. Então veio a tropa de choque e, por bem pouco, não apanhei. É sério! Eu estava tentando sair dali e não tinha mais pra onde ir, pois atrás tinha a multidão e a frente a polícia. E o policial chegou a levantar o cassetete pra me bater, quando o capitão dele o chamou! Assim, providência divina mesmo! Ele virou pra trás e eu passei pelo lado e fui embora.

Fiquei mega bravo por causa desses idiotas que estragaram a festa, mas posso dizer com alegria e orgulho: Projeto “Final em Barcelona” concluído com sucesso! Com muito sucesso!

Na volta, comprei algo no OpenCor pra comer e agora é levantar mais cedo, empacotar as coisas e partir pra Lisboa. Depois, Brasil. 3 países – e três fusos – no mesmo dia.

Feliz! É assim que termino essa viagem! O diário, bem, esse eu ainda vou terminar depois que voltar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hasta!

3 comentários sobre “Diário de Viagem 2010 – CAMPEÓN!!!

  1. Oieee… que inveja! ***Inveja BOAAA!!!
    Que linda a festa, com certeza assim, sua viajem teve um gostinho mais especial!!!!
    Adoooorei as fotos, videos e, claro, a historinha tbm!!!
    Bjs Prof!

  2. O seu blog é uma viagem! É muito interativo..A gente participa desta aventura com você através do vídeo e das fotos! Parabéns!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s