Diário de Viagem 2012 – Metrô na Alemanha


Quem me conhece sabe que gosto muito de metrôs. Defendo sua expansão e tudo mais. Mas a experiência do metrô na Alemanha merece um comentário. Ele não é o mais limpo (longe disso), nem o maior (apesar de ser bastante abrangente para o tamanho da cidade (Frankfurt). Não é bonito e é até meio confuso (mesmo que hoje tenhamos andado sem mapa e sem nos perdermos). Mas uma coisa impressiona: o metrô não tem catracas: você comprao bilhete ou, em nosso , o bilhete de grupo, e vai para o trem. Ninguém confere, não passa por catraca alguma.

Oras, o certo não é pagar para usar? Então todos faremos o certo…certo?

Ah, se fosse no Brasil…

4 comentários sobre “Diário de Viagem 2012 – Metrô na Alemanha

  1. Eh assim mesmo, quase em todos lugares da Europa, aqui na Suiça não tem metro, tem soh o tal do TRAM, mas eh o mesmo eskema, a galera compra o ticket fora dele, e entra sem catraca sem nada, e de vez em qdo passa os fiscais pra chegar, mas bem de vez em qdo mesmo, coisa de 1 ou 2x por mês … eh, será q algum dia o Brasil chegara nesse nível? Pq eh cultura ne? Ninguém quer ser mais esperto que o outro aqui, eles simplesmente fazem o certo, do tipo não atravessa se o semáforo estiver vermelho, mesmo q não vem carro .. incrível, podíamos pegar algumas dicas com eles ne?🙂

    • Mas, Cá, mesmo aqui na Europa, é o primeiro país que vejo assim. Portugal, Espanha, Itália e França, todos tem catracas e tudo mais. Ouvi falar que na Inglaterra é aberto também o tram.

  2. So no BRASIL tem catraca ? Por que não morar na Alemamha se é tão importante o metro ter catraca livre ? Boa viagem Tchau ..

    • Puta comentário babaca, cara.
      Típico brasileiro que não tem a menor noção do que está lendo. Eu mudo pra Alemanha SE eu quiser. Eu fico no Brasil SE eu quiser.

      E o que eu faço ou não faço não lhe diz o menor respeito, babaca!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s