Coração Valente


“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”

Provérbios 4:23


No texto Desperdício, falei sobre arrependimentos e citei um versículo de Eclesiaste. Lembrei-me imediatamente deste outro versículo de Provérbios. Ambos livros de Salomão, considerado o homem mais sábio da antigüidade.Lembrei-me das dores que sofremos por não cuidar do coração. Lembrei de quanto já me machuquei por deixá-lo “desprotegido”, à mercê de outras pessoas. E lembrei-me, também, de como o deixamos em um quartinho escuro, sem janelas que permitam a entrada de um pequeno raio de sol logo depois que isso acontece. E fica lá, o coração: ora totalmente desprotegido, ora excessivamente protegido.Talvez devêssemos vir com um compartimento especial para guardar o coração: onde ele ficasse protegido, ao mesmo tempo que pudesse ver o sol.

 

Ou, talvez, ele esteja apenas no lugar certo: no peito, pronto a encarar os desafios, mas protegido por uma complexa e fascinante estrutura óssea que protege ao mesmo tempo que lhe permite enxergar as coisas de fora.

No fim, acho que nós é que devemos ter mais cuidado onde nos enfiamos, pois o coração, Deus o colocou no lugar certo.

9 comentários sobre “Coração Valente

  1. É, pobre coração, sempre o colocamos em risco, com a certeza de que jamais nos decepcionaremos, mas normalmente, ele sempre sai machucado!Mesmo com tanta proteção, muitas vezes, ele ainda falta pedaço!

  2. Como diria Drummond: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional!”
    Por maior que seja o cuidado, uma hora ou outra, vai doer. Até mesmo esse “cuidado” pode causar a tão temida dor. Penso que o jeito é saber lidar realmente com esse fato.

    “…pois o coração, Deus o colocou no lugar certo.”😉

  3. Talvez sofremos das duas maneiras, arriscando ou não. Mas ainda prefiro arriscar…😉

  4. O medo do fracasso faz o coração bater mais rápido e nos da vontade de desistir, de não arriscar, diversas vezes desisti. Hoje apenas chego perto de desistir, sempre tento e continuo arriscando até o fim, é um sofrimento enorme até ver o resultado, mas logo após a batalha vencida saio mais forte do que entrei. =)

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s